Hogwarts


Hogwarts

Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts


Ninguém sabe ao certo quando Hogwarts foi fundada,talvez a cerca de mil anos,como muitos especulam,talvez há menos tempo que isso.O que sabemos é que foi fundada por quatro dos maiores magos que já andaram sobre a face da Terra: Godric Gryffindor, Rowena Ravenclaw ,Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin.
A construção da escola remete a uma época a qual os bruxos eram fortemente caçados pelos trouxas.Sua localização foi estrategicamente planejada em uma região no norte da Grã-Bretanha onde os quatro fundadores lançaram poderosos feitiços antirrastreamento de forma que a área não pudesse de forma alguma ser localizada pelos trouxas.


As Casas de Hogwarts


Dos nomes de cada um dos quatro bruxos surgiram as quatro casas de Hogwarts,cada uma prezando os princípios e as características de seu fundador.Quando o aluno ingressa na escola, ele é avaliado pelo chapéu Seletor que,levando em conta as características da personalidade do aluno , lhe indica qual a casa que deverá ficar.São ela:


GRIFINÓRIA




Fundador: Godric Gryffindor
Valores: Coragem e os nobres feitos do passado
Animal símbolo: Leão
Cores: Vermelho e ouro
Fantasma: Nicholas de Mimsy-Porpington (Nick-Quase-Sem-Cabeça)


CORVINAL




Fundadora: Rowena Ravenclaw
Valores: Inteligência sobre qualquer outro atributo
Animal símbolo: Águia
Cores: Azul e bronze
Fantasma: Helena Ravenclaw (Mulher Cinzenta)


LUFA-LUFA



Fundadora: Helga Hufflepuff
Valores: Lealdade e honestidade
Animal símbolo: Texugo
Cores: Amarelo e preto.
Fantasma: Frei Gorducho


SONSERINA



Fundador: Salazar Slytherin
Valores: Astúcia
Animal símbolo: Cobra
Cores: Verde e prata
Fantasma: Barão Sangrento.


Hino de Hogwarts

Hogwarts, Hogwarts,Hoggy Warty, Hogwarts
Nos ensine algo por favor,
Quer sejamos velhos e calvos,
Quer sejamos moços de pernas raladas,
Temos as cabeças precisadas,
De ideias interessantes
Pois estão ocas e cheias de ar,
moscas mortas e fios de cotão.
Nos ensine o que vale a pena
Faça lembrar o que já esquecemos
Faça melhor,faremos o resto
Estudaremos até o cérebro se desmanchar.
Matérias de Hogwarts

  • Transfiguração
  • Poções
  • Feitiços
  • Herbologia
  • Defesa contra as Artes das Trevas
  • Adivinhação
  • Trato das Criaturas Mágicas
  • Voo
  • Aritimância
  • Runas Antigas
  • Estudo dos trouxas
  • Astronomia


Conheça o Castelo de Hogwarts

Terrenos: Cabana do Hagrid, Campo de Quadribol, Floresta Proibida, Portões de Hogwarts, Estufas de Herbologia, Aula de Voo, Círculo de Pedra, Hortas e Lago.
Masmorras: Sala de Poções, Sala de Filch, Sala comunal da Sonserina, Câmara secreta.
Nível térreo: Hall de Entrada, Salão Principal, Pátio Pavimentado.
Primeiro andar: Sala de História da Magia, Sala de Transfiguração, Ponte de Pedra, Pátio de Transfiguração.
Segundo andar: Sala de Feitiços, Banheiro da Murta-Que-Geme e Entrada para a Câmara Secreta.
Terceiro andar: Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, Sala dos Troféus, Ponte Suspensa,Torre do Relógio e Entrada para o gabinete do Diretor.
Quinto andar: Banheiro dos Monitores, Topo da Torre do Relógio, e Sala de Estudo dos Trouxas.
Sexto andar: Sala de Aritmancia, Sala de Runas Antigas e a Sala comunal da Corvinal.
Sétimo andar: Sala Precisa, Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia e Sala comumal da Grifinória.
Subsolo: Sala comunal da Lufa-Lufa, Cozinhas, reservatório de poções.

videos


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

O trio

Evolucao do trio

essa evolucao do trio eu achei no blog forever e oltimo site vou passar eles pra voces

Evolução do Trio


http://27.media.tumblr.com/tumblr_lr0s8f5QjD1qbxxd3o1_500.jpg
http://24.media.tumblr.com/tumblr_lopfkkGDoe1qmb41to1_500.gif
Daniel Racliffe, Emma Watson e Rupert Grint. A contratação desse trio, engendrada por David Heyman, é um dos maiores golpes de sucesso do show business já feitos em Hollywood. Afinal, como não foi fascinante acompanhar o crescimento desses três como Harry, Hermione e Rony, respectivamente, à medida que o público também crescia. É curioso rever Pedra Filosofal hoje e lembrar como eles eram e como nós éramos em 2001, há nove anos.
Ao decorrer de uma décad
a de filmagens, eles desenvolveram suas técnicas de atuação, melhorando, em níveis diferentes, suas performances dramáticas, escorrendo aqui, acertando ali, e aperfeiçoando a química entre os três.

Vamos começar por Daniel Radcliffe.

Escalado para interpretar um órfão bruxo, Daniel Radcliffe aos 11 anos soube dar uma a tristeza certa para o personagem enquanto trouxa, e soube fazer bem a transição para o mundo bruxo. No entanto, principalmente a partir do segundo filme, Radcliffe parece que foi se acomodando, e até o sexto filme, principalmente, sua inexpressividade foi marcante, ainda que tenha tido momentos esparsos de inspiração.

Dentre esses momentos, vale lembrar a cena do vôo do hipogrifo em Azkaban, e cena em que convida Cho para dançar no baile, a conversa com Sirius em Ordem da Fênix e com Slughorn em Enigma do Príncipe. O sexto longa-metragem, aliás, é o filme em que ele mais ficou apagado. Não é que ele tenha piorado, mas a abundância de atores excelentes como Michael Gambon e Jim Broadbent e a evolução notável de Emma Watson, Rupert Grint e Tom Felton deixaram o protagonista meio jogado para escanteio.


No entanto, é preciso salientar que em Enigma do Princípe, não há nenhum momento constrangedor por parte do ator. A cena em que grita sobre Sirius em Azkaban e quando está debruçado sobre o corpo de Cedrico Diggory são momentos a serem esquecidos.

Para Relíquias da Morte – Parte I, porém, Radcliffe tem tudo para dar um show. Pelas seguintes razões:

- O filme não se passa em Hogwarts. Em virtude disso, menos personagens serão abordados, e assim, Radcliffe, assim como Emma e Rupert, terão mais tempo de tela. Ele vai ter tempo para trabalhar o personagem.

- Cemitério e Sete Potter: Por meio dessas imagens divulgadas, é possível ver nitidamente que Radcliffe abandonou sua inexpressividade facial, interpretando de maneira leve e fácil, sem exageros.
- Trailer. No trailer, Harry está nitidamente com o peso sobre seus ombros, o peso para salvar seu mundo. Ele se sente isolado, sozinho, e o ator passa isso sem dificuldade em flashes rápidos do trailer. Imagine só no filme. O momento mais comovente do trailer, no entanto, é quando ele fala “Help me” (Ajudem-me), em relação ao que ocorre com Dobby. A voz falhada e a expressão de desespero são outra evidência de que podemos esperar o melhor trabalho de Radcliffe na série até agora.

Rupert Grint


Rupert, diferentemen-te, só evoluiu durante os filmes, porém essa evolução foi extremamente tendenciosa ao ponto cômico, o que, apesar de ter sido feito brilhantemente, desvirtuou muito o personagem original. Isso, no entanto, já melhorou.

Em Cálice de Fogo, por exemplo, ele só fazia caretas e o drama de ser pobre transformou-se em comédia. Já em Ordem da Fênix, o personagem passa quase que apagado – afinal, cortaram a principal sub-trama dele, a do quadribol, com “Weasley é nosso rei’ e tem poucas cenas boas, as quais são sempre em relação a Hermione. Diferentemente, em Rupert Grint, ele foi um dos responsáveis por apagar Harry. A cena de beijo com Lilá foi absolutamente roubada da cena do beijo de Harry e Gina e o garoto soube combinar bem humor com um lado mais sério, quando foi envenenado, por exemplo.

Para Relíquias, no entanto, o Rony palhaço parece que vai dar lugar definitivamente para o Rony sarcástico. Mais: para um Rony que provavelmente vai ter um papel de antagonista para Harry. Em todas as imagens de Rony já divulgadas, não há nem sombra de alegria ou satisfação, mas de cansaço e raiva. Promete muito esse ruivo!

Emma Watson

Em Pedra Filosofal, Emma interpretava a Hermione pura dos livros, sabichona, amiga e voz da consciência, sem contar o visual com as madeixas descontroladas. Ainda que meio robótica, ela deu conta do recado e até emocionou em alguns momentos. O mesmo aconteceu no segundo filme, mas a partir desse, Hermione, crescendo, passou a chamar atenção por sua beleza nos filmes, fato que, provavelmente, atingiu seu ápice em Prisioneiro de Azkaban.

Nesse filme, em que ela está absurdamente linda, ela lida muito bem com os diferentes aspectos do personagem, o que é evidente, por exemplo, nas cenas com Rony envolvendo Bichento e Perebas e com Sibila.

Em Cálice de Fogo, porém, parece que Emma tentou tornar Mione um pouco mais nerd. Seu visual foi mais descuidado do que no terceiro filme, provavelmente para fazer um contraste na cena do Baile de Inverno. Após o baile, na cena em chora nas escadarias, ela tem sua melhor cena do filme, e uma das únicas boas envolvendo a garota. Durante Cálice de Fogo inteiro, ela parece querer falar com as sobrancelhas, incorporar alguns maneirismos a sua interpretação, e ela não faz isso com sucesso. E o roteiro não ajuda, dando falas à garota que Hermione jamais diria, como as falas em relação a Vítor Krum, o que faz Hermione ser muitas e não só uma Hermione.

Em Ordem da Fênix, porém, ela abandona isso e volta a uma Hermione mais Hermione, apresentando poucos momentos memoráveis, dente os quais se destaca a cena com Grope. Mas é no sexto filme que Watson se revela uma atriz de mão cheia. Sem apelar para as sobrancelhas ou afins, ela dá vida a Hermione de uma maneira leve e sutil, respeitando o que a personagem realmente é. Cenas assim são vistas ao longo de todo o filme, como na loja de Gemialidades Weasley, jantar do Clube do Slugue, cenas em relação a Rony e em praticamente todas as cenas em que está presente. Sutileza, talento e beleza.

Em virtude disso, em Relíquias da Morte, podemos esperar uma interpretação digna de Oscar por parte da atriz, que parece ser a “rouba-cena” da vez. Já vimos que se destaca nas ruas da fuga por Londres e que fará o papel de tentar conciliar Harry e Rony.

http://27.media.tumblr.com/tumblr_lqltjqXXDq1qe6jb2o1_250.gif http://29.media.tumblr.com/tumblr_lqltjqXXDq1qe6jb2o2_250.gif http://27.media.tumblr.com/tumblr_lqltjqXXDq1qe6jb2o3_250.gif